Como propor situações de escrita para estudantes em processo de alfabetização
O objetivo do curso é propor estratégias de reflexão e ampliação do conhecimento sobre as bases teóricas, práticas e estratégicas que os docentes precisam para qualificar o trabalho nas salas de alfabetização com crianças que cursam os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Escrita: importância e prática
Bibliografia
Luize, Andrea. Infâncias e escritas: produção de texto na escola. Solisluna Editora
Lerner, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Artmed
Pannuti, Daniela. Interações: encontros de leitura e escrita. Editora Blucher
Ferreiro, Emília. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito. Cortez Editora
Kaufman, Ana Maria. Escola, leitura e produção de textos. Editora Artes Médicas
Artigo: O construtivismo em aula: ler por si mesmo. Molinari.
12/08/2024
19/08/2024
280,00
segundas -feiras / 19h30 às 21h30
Professores dos Anos Iniciais e interessados
meet -video conferência
Adriana Coan
Pedagoga e Mestre em educação PUCSP. Coordena as séries iniciais do ensino fundamental, especificamente 1ºs e 2ºs anos da Escola Projeto Vida. Foi revisora técnica de sequências didáticas de alfabetização do SESI e participou da formação de 8 municípios de Santa Catarina com o instituto AVISALÁ sobre práticas inclusivas.
PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO
COPYRIGHT © 2019 | FOCO - FORMAÇÃO CONTINUADA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ELOGOS WEBDESIGNER