DEPOIMENTOS

O PROFA contribui de grande forma questões sobre o construtivismo da qual eu pensava. Saio daqui grata pelo "ponta pé" inicial da vontade de estudar cada vez mais para alcançar pelo menos um aluno, fazer algo de significativo no processo educacional do mesmo. Pensando em todas as práticas educacionais sei que cada dia posso ser uma professora melhor. Obrigada.

Carla Machado

Um ponto positivo que me chamou bastante atenção foi a maneira como a Miriam demonstrou comprometimento em nos envolver em uma espécie de imersão cultural por meio de indicações de títulos literários, músicas, entre outros. Essa prática nos colocou em contato com uma postura que todos nós professores deveríamos adotar, não nos bastar aos conteúdos programados, pensar no enriquecimento e crescimento do aluno como um todo.

Camila Ievens

Durante o curso tive contato com muitas atividades significativas o que me fez repensar a minha prática no momento do planejamento das propostas. Para que vou ensinar isso? Respondendo a esta pergunta pude tornar minhas aulas muito mais significativas.

Elaine de Oliveira Matos

A possibilidade de observar com mais clareza o processo que os alunos percorrem durante a construção da escrita e poder vivenciar com maior conhecimento, podendo ajudá-los ainda mais e poder dividir com a professora essas observações dentro da sala de aula.

Cassia Aparecida

Essa formação me possibilitou a consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo da minha formação académica. E conclui que o maior desafio do professor é saber como os seus alunos pensam, e buscar atividades desafiadoras que possibilita ao aluno a construção, descontração e a reconstrução do conhecimento.

Simone de Fátima

Uma das principais contribuições da formação para o meu trabalho foi eu ter entendido de fato como ocorre o processo da construção da leitura e da escrita e como intervir diante de cada dificuldade a fim de fazer meu aluno avançar.

Ana Paula Macedo